segunda-feira, 18 de maio de 2009

JOSÉ MARIA NEVES: UM “PRÍNCIPE” ACIMA DO ESTADO E DA CONSTITUIÇÃO!

A mensagem foi e é claríssima: “As leis e a Constituição de Cabo Verde não se aplicam ao dr. José Maria Neves e ao seu grupo”. Há, pois, uma Lei implacável para o Zé Povinho e outra, mais ao gosto do freguês, só para o sr. José Maria Pereira Neves e o pessoal do “jet-set” burocrático! Hitler suspendeu, em 1933, a vigência da Constituição de Weimar por meio de um decreto autoritário aprovado no Reichstag; a nossa Procuradoria fê-lo, simplesmente, por meio de um silêncio ardiloso e cobarde, com consequências incalculáveis para o futuro

Read more...

terça-feira, 12 de maio de 2009

DO “BOM GOVERNO” E OUTRAS MILAGROSAS FANTASIAS!

Ora, um Governo que possui, no seu seio, um “fugitivo” que falsificou, de uma assentada, 17 atestados médicos, uma “Ministra” da Justiça que foi um dos participantes no escândalo do “saco azul” e um Primeiro-Ministro que - qual Átila supra-constitucional! - nunca respondeu pelos crimes que cometeu, no dia 22/01/2006, está nos antípodas da boa governação e não pode, de forma alguma, ser qualificado como “exemplo” de coisa nenhuma; não confundamos, pois, democracia com “bandocracia”

Read more...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

HISTÓRIA E MISTIFICAÇÃO

Acontece que, após 1974, a prisão do Tarrafal não foi fechada. A ditatura autóctone do PAIGC, que substituiu a do Dr. Salazar, também perseguiu os seus opositores e mandou alguns para o Tarrafal, o célebre “campo de concentração”… Agora imaginem lá uma coisa: se Salazar estivesse vivo, algum português de bom senso convidaria o velho Professor, em plena democracia, para proferir palestras sobre Peniche ou Caxias, celebrando a liberdade e os direitos sagrados da pessoa humana?!

Read more...


About Me

Jurista e Docente Universitário

O Espírito das Leis ©

TOPO